Login
Empresa: UNIFAL-MG

Responsável: Unifal-MG

Modalidades
Serviços
Administração

Apresentação



A Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) disponibiliza nesta página as informações de suas licitações e contratos.





Esclarecimento 2 - PE 20/2021

 

Embora o pedido de esclarecimentos tenha sido enviado intempestivamente, seguem as respostas abaixo:

 

1) b) Cartão eletrônico com chip (mestre), dotado de senha eletrônica, para abastecimentos de máquinas e equipamentos diversos que não possam deslocar-se aos postos credenciados;

Será disponibilizado um cartão para cada veículo, máquina ou equipamentos, que será utilizado a partir do fornecimento de matricula e senha dos usuários autorizados, desta forma sendo desnecessário o fornecimento do cartão mestre. Estamos corretos que atenderemos ao exigido no item supracitado?

Resposta: O cartão mestre será usado como citado para abastecimento de máquinas e equipamentos diversos que não possam deslocar-se aos postos credenciados; como lancha, geradores, roçadeiras. 

Portanto, não será vinculado a nenhum veículo, nenhum equipamento, pois estes cartões serão usados para comprar combustível em reservatório para uso dos equipamentos que forem necessários no campus. 

 

2) 14.5 A licitante vencedora deverá fornecer cartões magnéticos que serão utilizados no abastecimento dos veículos que compõem a frota identificada no Anexo 4.1, com valores variáveis determinados pela UNIFAL-MG, previamente autorizados pelo Gestor de Execução no sistema eletrônico de acompanhamento, perfazendo o total de 53 (cinquenta e três) cartões, sendo 43 (quarenta e três) para veículos de propriedade da UNIFAL-MG, 05 (cinco) para uso no abastecimento de equipamentos e máquinas (motosserras, cortadores de grama, etc.) e 05 cartões reservas, que ficarão sem identificação do veículo, que possibilitará a imediata prestação de serviços para os novos veículos que vierem ser incorporados à frota da UNIFAL-MG, enquanto aguardam o cartão definitivo – de propriedade da UNIFAL-MG, que ficarão sob a guarda do Gestor de Execução.

Será disponibilizado cartões “Coringa” e para utilização será necessário a vinculação do veículo ao cartão. Para a segurança da contratante, não será possível sua utilização sem a vinculação do veículo ao cartão. Desta maneira estaremos atendendo ao solicitado? Em caso negativo, solicitamos que seja apresentado justificativa que comprove prejuízo para a contratação.

Resposta: Entendo que se é "Coringa" não estará vinculado a nenhum veículo ou equipamento. Será utilizado pelo condutor autorizado que sempre entregará o comprovante de compra na divisão de transportes.

 Este cartão é passado ao condutor responsável somente quando necessário. 

 

 

3) Em relação a menção de geradores na frota da Contratante, quais são as especificações dos mesmos (capacidade, forma de abastecimento e forma de reposição)?

Resposta: Sem tempo hábil para resposta, pois depende de outro Setor para responder em relação aos geradores.

 

 

4) Com relação ao abastecimento das embarcações mencionadas, o Contratante será responsável pelo deslocamento delas até os pontos de abastecimento?

Resposta: Não, o cartão mestre será usado para a compra de combustível e levado para abastecimento de equipamento, máquinas e embarcações na sede.

 

 

 

Voltar