Login
Empresa: UNIFAL-MG

Responsável: Unifal-MG

Modalidades
Serviços
Administração

Apresentação



A Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) disponibiliza nesta página as informações de suas licitações e contratos.





Esclarecimento 11 - PE 62/2022 SRP

 

Item 146:

- No descritivo do item está sendo solicitado um estereomicroscópio modelo STEMI 305 que pertence a um único fabricante que é a Carls Zeiss, desta forma acaba por restringir a participação de um número maior de concorrentes, pois para atender as medidas, cápsula de zoom dentre outros, somente este modelo e fabricante conseguiram na íntegra, pois são exclusivos deles.

Desta forma solicitamos a esta comissão que entre em contato com a área demandante para que seja revisto o descritivo editalício sem vícios para que uma gama maior de licitantes possam concorrer sem restringir o amplo competitivo.

RESPOSTA: Informamos que as especificações são usadas como referência para as descrições das características e qualidade dos equipamentos a serem adquiridos. Assim, sugerimos ofertar a sua proposta com equipamento que mais se aproxima das características solicitadas. A proposta será analisada na fase de julgamento, na sessão pública aberta.

 

Item 226:

- Está sendo solicitado um microscópio de ótica infinita porém com bateria recarregável, gostaríamos de saber se realmente é necessário que este equipamento necessite ter esta opção.

RESPOSTA: o equipamento ofertado deverá atender a todas as especificações conforme solicitadas, entretanto, caso não se disponha de equipamento com bateria recarregável, a empresa poderá ofertar o produto que mais se aproxima das características solicitadas. A proposta será analisada na fase de julgamento, na sessão pública aberta.

 

Item 231:

- Está sendo solicitado microscópio Estereomicroscópio trinocular com zoom, porém não informa qual o zoom para este equipamento, qual zoom seria?

RESPOSTA: conforme descritivo do item o ZOOM deve ser de até 100X.

Voltar